1.03.2014

Será isto uma democracia?

Será uma democracia um regime onde és enganado e manipulado a toda a hora por uma das classes políticas mais corruptas da europa e em que te foi retirada a capacidade de exigir a reposição da verdade, o cumprimento das promessas eleitorais e das obras anunciadas? 
E em que nem sequer podes denunciar as mentiras, os embustes e as negociatas sem levares com um processo-crime que, mesmo que dele sejas absolvido, te vai custar centenas ou milhares de euros em advogados?

Será uma democracia um regime em que a classe política decide e faz o que quer mesmo que isso se revele manifestamente contrário ao interesse nacional; e tu, povo, não és consultado para nada, não possuis armas legitimas para te defenderes, para os impedir de continuarem a delapidar este país e esmagar-te, nem organismos onde possas denunciar as fraudes e as negociatas? E já nem sequer liberdade tens para manifestar o teu desacordo sem sofreres na pele as consequências destes actos basilares de Cidadania?

Será uma democracia um regime em que a classe política dispõe a seu belo prazer do dinheiro público para oferecer regalias, benefícios, favores, reformas, subsídios, e benesses de toda a ordem aos amigos e elites financeiras, enquanto obriga os mais indefesos a pagar o que eles roubam e distribuem? 
 E obrigam um dos povos mais pobres da Europa a pagar cada vez mais mesmo já não o podendo fazer?

A resposta só pode ser: Não. Isto que se passa em Portugal NÃO É nenhuma Democracia. É uma Ditadura travestida de democracia. 
O único poder que o povo tem é o de VOTAR. E tem-no usado sempre MAL. 
Tem votado SEMPRE em quem o esmaga enquanto rouba o mais que pode a este país.

Irá continuar a fazê-lo?

A NEVE aqui corta as estradas. No resto do mundo, não





Se os américas cortassem as estradas de cada vez que cai um farrapinho - actividade tradicional em que nós somos especialistas aqui na Serra da Estrela - o país estaria parado 4 meses por ano. 
O Canadá 6, e os países nórdicos 8.

Esta foto mostra o que eu estou farto de dizer. 
É a passagem dos veículos e o esmagamento da neve que, com a salmoura - sal - a  faz "derreter". Cortar as estradas quando começa a nevar é a maior estupidez do planeta. 

Mas é claro que os limpa-neves (2 de cada lado, pelo menos) teriam que estar a trabalhar mal começasse a nevar... Pelo que sei - e se consta no Sabugueiro - o ano passado nem gasóleo havia para os 2 limpa-neves de serviço à Serra toda.

Milagres? O último foi em 1917, era o senense Afonso Costa Primeiro ministro pela terceira vez.