4.10.2013

Se isto não é o terceiro mundo...


Se isto não é o 3º mundo... por JoaoTillyAudioVisuais

o Neo-Liberalismo afoga Portugal



Paul Krugman diz que a Troika é sádica porque nada indica que os juros portugueses tenham alguma ligação com a sua austeridade.

 Mas a mim parece-me que isto nem é sadismo: é simplesmente a sofreguidão de se sacar tudo quanto há e o mais rapidamente possível, enquanto ainda houver. 
Porque o que não se sorver hoje poderá já não ser possível de ser sorvido amanhã. Pode já não haver o que sugar. 

A selvajaria capitalisto-liberal é isto mesmo. Sacar, sacar e sacar mais ainda. 
E assegurarmo-nos de que quando abandonarmos o moribundo ele já não terá mais pinga de sangue que alguém, depois de nós, possa ainda vir a sugar. 
Chama-se a isto resgate e "ajuda" internacional. Os requintes de malvadez ainda não pagam imposto.

Mas "ajuda" a Portugal, apenas. Porque aos outros - ao Chipre, à Grécia, à Irlanda - oferecem-se condições completamente diferentes. 
A Grécia vai no seu segundo resgate, foram-lhe já perdoados 75% do primeiro e não cumpre absolutamente nada do que foi acordado com a Troika. Ainda não nacionalizou uma única empresa. Todas as famílias continuam a ter direito a 14 ordenados mínimos (de 750 euros). 

Em Portugal há meio milhão de pessoas que, ao fim do mês, não recebem um único cêntimo de lado nenhum. Como é que o governo imagina que esta gente está a sobreviver? De economia paralela ou de roubar. Há mais aluma hipótese? 

O inacreditável é comparar os juros que o Chipre está a pagar - mesmo depois daquela sua tentativa de traição à europa - e os que nós estamos a pagar. Nós, os cordeirinhos. Os alunos obedientes. Os mansos. A verdade é que pagamos quase o dobro deles. 
Este ano pouparíamos 700 Milhões se pagássemos os mesmos juros que o Chipre, disse Seguro. Ninguém o desmentiu. 

Isto só acontece porque neste país ninguém se revolta nem ninguém se indigna a sério. Só no facebook. E nem sequer nenhum dos 400 mil comentadores televisivos menciona ao menos esta simples verdade: estamos a ser chulados. 

Não querem renegociar a dívida, porquê? Têm prazer em ver-nos a ser descaradamente roubados, se comparados com os nossos companheiros de infortúnio? 
Mas isso, para além de miserável, é um crime de lesa-pátria. Ou não?

Vamos perguntar novamente DE-VA-GA-RI-NHO...

Acho que a maior parte dos portugueses ainda não percebeu a gigantesca fraude dos 89MM desaparecidos. 

E eu volto a perguntar à Vitor Gaspar, muito de-va-ga-ri-nho... 

Se já recebemos 70MM e nos falta receber APENAS 10MM e mesmo assim continuamos à beira da bancarrota, de tal forma que se não recebermos os míseros 2MM em maio não há dinheiro para salários e pensões (mas para as PPPs parece que não faltará) eu pergunto:


 Quando acabarem os 10MM que faltam, o que vamos fazer?

Relvas pondera não regressar ao parlamento

E VAI VIVER DE QUÊ???? 

De uma mísera reforma de 2200 euros, depois de uma longuíssima carreira contributiva e em resultado da sua avançada idade? 
É preciso ver que o decano Relvas está quase com 53 anos! 

E em 2011 recebeu apenas 14 mil euros de reforma segundo o CM, porque a suspendeu para receber a remuneração de ministro. 

Há que ajudar este senhor com esta linda idade a viver as poucas décadas que lhe restam com um mínimo de dignidade, que raio!...
 Ah, mas espera! Uma boa notícia!

Freguesia do Troviscal oferece trabalho a Miguel Relvas

A Junta de Freguesia do Troviscal, Oliveira do Bairro, anunciou ter uma oferta de trabalho para Miguel Relvas, mediante ordenado mínimo e contrato a termo, já que a freguesia é extinta no final do ano

NEO-LIBERALISMO: A SOFREGUIDÃO DE SE SACAR TUDO O QUE HÁ... ONDE O HOUVER

Isto nem é sadismo: é simplesmente sofreguidão de se sacar tudo quanto há e o mais rapidamente possível, enquanto ainda houver. 

Porque o que não se sorver hoje poderá já não ser possível de ser sorvido amanhã. Pode já não haver o que sugar. A selvajaria capitalisto-liberal é isto mesmo. 

Sacar, sacar e sacar mais ainda. E assegurarmo-nos de que quando abandonarmos o moribundo ele já não terá mais pinga de sangue que alguém, depois de nós, possa ainda vir a sugar. 

Chama-se a isto resgate e ajuda internacional. 
Os requintes de malvadez ainda não pagam imposto.

MAIS 7 ANOS DE AZAR; PERDÃO: DE JUROS MILIONÁRIOS.

À Grécia a Troika perdoou 75% do 1º resgate. 
E um segundo resgate. Do qual perdoará 75% ou mais. 
Fala-se em 95%. Porque 100% parece mal. 
Ao Chipre a Troika concedeu juros muito mais baixos do que Portugal paga, apesar da tentativa de traição de Chipre ao recorrer à Rússia virando as costas à europa numa primeira fase das negociações. A Portugal a Troika oferece mais prazo = mais juros, que já ultrapassam os 30 Mil Milhões pelos 80 MM emprestados como "ajuda" ou "resgate". 
Falta apenas recebermos 10MM. Já recebemos mais de 70MM. Mas continuamos à beira da bancarrota de tal forma que se não recebermos os 2MM em Maio próximo, "não haverá dinheiro para pagar salários e pensões" (curiosamente para pagar às PPPs parece não faltar dinheiro nunca). 
Assim, teremos mais 7 anos de azar para pagar o dobro dos juros que o Chipre ou a Irlanda pagam. 
Agradecidos, Troika. Se algum dia precisares de alguma coisa, tens aqui uma dezena de milhão de teus criados.