2.12.2013

Que incomensuráveis BANDIDOS!

Os responsáveis pela miséria que hoje vivemos ainda despedem trabalhadores.
Mas atenção: o que fazem os 2000 despedidos?

Crianças em mendicidade em Portugal 2013

Só por isto era OBRIGAÇÃO moral e cívica deste povo revoltar-se e destituir a bandidagem instalada no poder: os banqueiros e seus capatazes assalariados nos governos, aqueles que verdadeiramente arruinaram este país. 
Portugal passa pela maior vergonha da sua História e eu - decididamente - nunca pensei ver um país com uma História de 900 anos e com um histórico de rebelião contra os seus opressores chegar a este estado de indigência moral. 
Todos berram no facebook mas não se vê movimentação social nenhuma de repúdio contra a desgraça que se abateu sobre este povo medroso e demitido, é certo, mas INOCENTE em todo este processo. Quem nos roubou é quem DEVE PAGAR. 
Não foram as crianças quem nos roubou! 
Nunca podem ser as crianças a pagar os crimes da bandidagem politica e financeira que delapidou este país ao longo das últimas 2 décadas. 
Por menos do que isto se fez a Revolução Francesa e se Implantou a República em Portugal. 
Onde está o povo valente e imortal? 
Deixa-se agora abater sem um grito de revolta? 
É preciso começar a haver cadáveres nas ruas todos os dias para que se altere a história deste país? VAMOS OU NÃO INVERTER ESTE GENOCÍDIO QUE ESTÁ A ABATER-SE SOBRE PORTUGAL?

Seia continua sem acessos ao maciço central (pistas de sky e Torre)


Mais um Carnaval perdido, mais um enorme prejuízo para o nosso concelho. 

Os turistas não vêm e os poucos que aparecem dão meia volta.
Seia, com este tipo de "Inteligência" a geri-la, está absolutamente condenada.

1 - Por um lado, a GNR a cercar-nos todos os dias, no vale; 2 - Por outro, o centro de limpeza de neve a manter as estradas fechadas, na Serra. 

Estes 2 factores confinam Seia a um ENCLAVE entre o CERCO POLICIAL e A NEVE... à espera da morte certa. 

Isto é tão absurdo que a própria NEVE - pela qual todo o comércio espera durante o ano inteiro - se  tornou nossa INIMIGA!

O que vêm os turistas fazer a Seia, hoje em dia? 
Soprar no balão, perder a carta de condução e pagar coimas de centenas de euros por excesso de velocidade - 50km/h limite na recta da Vila Chã - e voltar para trás sem sequer atingir as pistas de ski.

Eu não me surpreendo com a complacência dos nossos políticos do lado de cá. Já os conheço bem demais para saber que nunca serão capazes de elevar a voz contra o comando da GNR nem contra o centro de limpeza de neve (nem contra coisa nenhuma, afinal).

Surpreendo-me com a falta de uma resposta firme por parte da Turistrela que, ano após ano, acumula prejuízos com esta actuação vergonhosa.

Claro quer a maioria dos seus clientes vêm da Covilhã e por isso escapam ao cerco de Seia. Mas depois também não conseguem subir à Torre e às pistas.

"Está fechado o acesso ao maciço central da Serra da Estrela, só se circula de Seia para Manteigas através de Gouveia, pela Estrada Nacional 232, porque para a Torre não se passa". "O CDOS da Guarda adianta que "não há previsões" para a reabertura das vias que permanecem fechadas devido à neve que tem caído com abundância na Serra da Estrela."

E os comerciantes, a restauração e a hotelaria em geral o que fazem?Lamentam-se e encolhem os ombros.Dentro de meses, por este andar, terão os seus problemas resolvidos.



O Papa-Passos