10.26.2012

André Figueiredo anuncia que Hospital de Seia continuará a ser público


André Figueiredo não foi eleito pelo nosso distrito.
Mas não se vê mais ninguém a trabalhar por Seia.

Serviço Nacional de Saúde: Deputado socialista defende que o Hospital de Seia é uma “unidade de referência".

Hospital de Seia: Uma “unidade de referência"


 
10h06 // 26 Outubro 2012 // Lusa / O deputado socialista André Figueiredo disse à agência Lusa que o hospital de Seia continuará a ser "uma unidade de referência" do Serviço Nacional de Saúde (SNS), não estando prevista a sua transferência para outra entidade

Segundo André Figueiredo, da Comissão Parlamentar socialista da Saúde, recentemente veio a público a possibilidade de aquele hospital perder a tutela do Ministério da Saúde e ser alienado, privatizado ou cedido à Santa Casa da Misericórdia local.
O deputado questionou na quarta-feira o ministro da Saúde, Paulo Macedo, sobre o assunto e, ontem, obteve uma resposta que põe fim às dúvidas que existiam em torno do futuro do equipamento.
"Aquilo que me foi garantido pelo senhor ministro da Saúde é que o hospital de Seia não faz parte de uma qualquer lista de análise que se relacione com a alteração da sua tutela e que continuará a ser uma unidade de referência do SNS e, portanto, tutelada pelo Ministério da Saúde", afirmou André Figueiredo.
O deputado disse que se "congratula muito" pela decisão, que acaba por ser "uma decisão de continuidade", e admitiu que a confirmar-se a sua transferência para outra entidade "seria terrível para a região".
André Figueiredo considera que a deliberação "é boa" e "em tudo enaltece o próprio ministro e também quem se debateu para que o hospital de Seia continuasse na tutela do Ministério da Saúde".
Segundo o socialista, o Hospital Nossa Senhora da Assunção é "essencial para a região" e a resolução anunciada pelo ministro da tutela é "uma excelente notícia" para Seia, para a região e para os utentes que precisam de "um hospital com categoria e eficiência".
O hospital funciona em dois blocos, um construído na década de 1990 e o outro inaugurado em 2009.
No mês de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo (PS), enviou uma carta à população do concelho, intitulada "Em defesa do hospital (público) de Seia", onde tomava posição sobre a possibilidade de o equipamento ser transformado em Unidade de Cuidados Paliativos.
Na missiva também considerava que a gestão da unidade de saúde devia continuar sob a alçada do SNS.

ASR // ARA.
Lusa/Fim

o PSD de Seia terá um lider que mora em Coimbra há 25 anos!

Depois da entrevista do actual lider do PSD a perspectivar o futuro do concelho... nem sequer apresenta lista!

 
O PSD de Seia vai hoje a votos.
Albano Figueiredo é o único candidato.
Pela 500ª vez AF tentará chegar à Câmara.
Todas as eleições é a mesma novela...

 
Pedro Marques, o actual líder da Concelhia, que em entrevista ao PE publicada na última edição se assumiu como candidato, terá recuado quando soube que se preparava uma alternativa e também, de acordo com fontes contactadas por este jornal, por estatutariamente não poder concorrer, por não ter liquidado as quotas em tempo útil, atendendo a que as eleições são antecipadas em dois meses. 
in PE

A minha análise sobre Seia e política local será publicada no dia 22 de Novembro, dia em que este blog fará 10 anos.

Para já dizer apenas que o PSD de Seia terá um líder que mora em Coimbra há 25 anos!  

Cada Terra tem o que merece.
Cada Partido também.