10.02.2012

Súciadade do Cunhacimento

Impressiona a leitura do artigo do Correio da Manhã sobre a quantidadede políticos, ex-políticos, filhos e parentes que estão hoje alojados  nos quadros da PT - Portugal Telecom.
E faz ainda mais impressão pensar que a amostra é apenas o resultado de uma investigação superficial; mais se aprofundasse, e muito mais se encontraria.
E o pior é se nos lembrarmos que esta não é a única bolsa de empregos da nomenklatura do regime; fosse feito o mesmo exercício na CGD e noutras prateleiras douradas, e o resultado seria estarrecedor.
Não obstante esta relativização, veja-se o que o jornal encontrou na breve busca.
Fazem parte dos QUADROS da PT os filhos/as de
Teixeira dos Santos, 
António Guterres, 
Jorge Sampaio, 
Marcelo Rebelo de Sousa, 
Edite Estrela, 
Jorge Jardim Gonçalves e 
Otelo Saraiva de Carvalho; 
o irmão de Pedro Santana Lopes; 
estão também nos quadros da empresa, ou da subsidiária TMN, 
João de Deus Pinheiro, Briosa e Gala, Jaime Gama, José Lamego, Luis Todo Bom, Álvaro Amaro, Manuel Frexes e Isabel Damasceno.
     Para efeitos de "pareceres jurídicos" a PT recorre habitualmente aos serviços de Freitas do Amaral, Vasco Vieira de Almeida e Galvão Telles.
Assim não há lugar para os colegas da faculdade destes meninos, terminaram os cursos com média superior e muitos estão ou aguardar primeiro emprego, ou no desemprego, ou a trabalhar numa área diferente da da sua licenciatura.
É ou não uma PERFEITA DEMONSTRAÇÃO DA SOCIEDADE DO  CUNHACIMENTO ?