7.04.2012

DESTAQUE da SEMANA

Maestro Pedro Duarte - chefe de orquestra do Herman desde 1992 - será o presidente do juri da 1ª Gala do Concelho.



Inscrições e telecastings abertos.
Castings presenciais a partir de 7/7. 


Não percas esta oportunidade ÚNICA de saires do anonimato.


Increve-te em: galadoconcelho@gmail.com 
telefones: 91 816 66 23 / 96 423 72 19


Textos e multimedia actualizados diariamente abaixo deste destaque

Este ministro analfa e chico-esperto ainda vai chegar a Doutor Honoriis Causa...



Porventura o mais repugnante chico-esperto que - a par de Armando Vara e Dias Loureiro - personifica o que de mais asqueroso vegeta na miséria intelectual da nossa classe política, já pode fazer o que quiser.
O seu empregado Passos Coelho não o demite. 
É uma vergonha e uma indignidade para todos os portugueses serem governados por um analfabeto destes.
Mas, como não reclamam, os portugueses merecem-no bem.

Um país de falsários:
Miguel Relvas com licenciatura oferecida!



Miguel Cassola Relvas fez uma licenciatura de 3 anos em apenas um... tendo em conta o seu currículum anterior (!) e equivalências a cadeiras já feitas - que se prova terem sido apenas UMA cadeira feita com 10 valores, em oral, 22 anos antes!!!


Uma lei coxa!
João Redondo, presidente da Apesp e vice-presidente da Fundação Minerva, que detém a Universidade Lusíada, considera que a lei sobre esta matéria “é um bocado coxa”.
Questionado sobre o assunto, Redondo acrescenta: permitir que se possa “fazer uma licenciatura de três anos num ano não é de todo vulgar”, no universo das instituições de ensino, tanto mais que Miguel Relvas só tinha uma cadeira do ensino superior concluída.
Em 1985 concluiu, após frequência escrita e prova oral, a disciplina de Ciência Política e Direito Constitucional. Em Setembro desse ano pediu transferência para o curso de História, ainda na Livre. Matriculou-se em sete disciplinas, mas não fez nenhuma.
Em 1995/96 pediu reingresso na Lusíada para o curso de Relações Internacionais. Não frequentou nenhuma cadeira. Só dez anos depois requereu admissão à Lusófona;Esta última universidade não forneceu ao PÚBLICO o seu regulamento para reconhecimento de competências profissionais. E António Valle disse que não podia, para já, dar mais informação sobre o processo de creditação. Nem sobre outras questões colocadas pelo PÚBLICO, como esta: no registo biográfico entregue no Parlamento quando foi eleito pela primeira vez deputado (na IV Legislatura, iniciada a 4 de Novembro de 1985), Miguel Relvas escreveu na alínea das habilitações literárias: “Estudante universitário, 2.º ano de Direito” – informação semelhante à do registo entregue na legislatura seguinte. Tendo Relvas feito apenas uma cadeira do 1.º ano de Direito, a que se deve a referência ao 2.º ano de Direito na informação que prestou à Assembleia.

Cassola é muito melhor que Sócrates no que à manipulação de habilitações literárias diz respeito. É um indivíduo com este carácter quem nos governa - e mais! - quem decide REALMENTE o que o primeiro ministro faz.

Portugal não tem o que merece?
 Claro que sim!

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/licenciatura-de-relvas-curso-num-ano-nao-e-de-todo-vulgar-1553290

A ladroagem é imparável em Portugal!




A ladroagem continua.
Apesar de publica e insistentemente denunciada ela continua indiferente a tudo e todos.
Não há fiscalização nenhuma e a ladroagem política sabe bem disso.
Estes são apenas meia dúzia de casos mas a ladroagem está instalada em todo o país e em quase todo o lado.
Os ladrões perceberam que estão impunes e que, se correr mal, o pior que lhes pode acontecer é acabar a mama. Nenhumas consequências para além disso.
A pena por roubarem descaradamente durante anos e décadas é ZERO!