11.16.2004

Collin Powell's unfinished business: «the pursuit of new opportunities in the Middle East as a result of the death last week ...»

Asked to list the biggest pieces of unfinished business facing the department, Powell cited "the global war against terror," the consolidation of gains made in Afghanistan, the defeat of the insurgency in Iraq and the pursuit of new opportunities in the Middle East as a result of the death last week of Palestinian Authority President Yasser Arafat.
in CNN.
Ó Collin: Don't worry, my man! Condoleeza will manage that in a blink of an eye!
Bye, bye, pá e good luck in the oil business.

José Rodrigues dos Santos já foi à vida

A seguir ao prof. Martelo... o "gafanhoto" jornalista. Doutor jornalista, perdão.
Por acaso fazia papel de pivot, que em Portugal se confunde com a actividade jornalística ela própria.
Também... se se confunde orador com político... assiduidade com competência... popularidade com qualidade... também se pode confundir um papagaio palrador de tele-ponto com um director de informação de um canal de televisão.
Porque não?
Agora demitiu-se de director de informação.
Ou muito me engano, ou ninguém vai notar a diferença...




foto TSF

Santana vai acabar com a austeridade

Eu pensava que ele já tinha acabado com ela. Quem nomeia 11 assessores para o governo por dia... Será que isso quer dizer que agora já pode nomear 30?
Ou que já pode mandar vir mais 2 submarinos? 40 helicópteros? 20 Corsair-A7 que nem levantam da pista?
Ou mandar construir mais 10 estádios de futebol da última geração, já que o ano de construção dos últimos 10 já remonta a 2003 e estão, por isso, a ficar obsoletos?
.
Porque não se dedica ele à música? Tem charme, boa dicção e podia fazer carreira interpretando o Grândola à maneira da Quinta da Marinha:
.
Em cada esquina um casi-i-i-i-no
Cada co--po imbecilida-a-de.
Venha Blonde ou Morena
Acabou-se a austerida-a-de!

Doentes em macas à chuva e ao vento no 3º melhor hospital do país!

Esta do Hospital de Seia ser considerado o 3º melhor do país não lembra ao demónio!...
Primeiro, porque ele é tão obsoleto que o próprio ministro teve que o reconhecer e mandar construir outro de raiz.
Depois porque nas urgências é ver os doentes acamados nos corredores sem condições nenhumas dias e dias, enquanto lá estiverem. Ali comem e ali fazem as suas necessidades à frente dos outros doentes e dos profissionais.
Em terceiro lugar, porque nem sequer um elevador existe, no bloco principal, que comporte uma maca.

Os doentes são levados às costas pela boa vontade dos enfermeiros e pessoal mais robusto até ao piso superior, como se de carne para o talho se tratasse.
Por último, porque nem sequer o acesso entre blocos é fechado, pelo que os doentes são transportados, em macas, ao frio, ao vento e à chuva entre blocos, como a 1ª página e a reportagem do Porta da Estrela documentam.
Se isto é o 3º melhor Hospital do País, o que será o 10º ...
.
Só se compreende que este estudo tenha incidido sobre a nobre arte de se fazerem omeletes sem ovos. E, nesse caso, teremos que dar os Parabéns à Administração do Hospital de Seia. À nova e à anterior, que algum trabalho deve ter preparado.