2.15.2004

Milícias Populares de vigilância nocturna - a solução?



Aí está o que se temia. Face à falta de resposta das polícias, a toda a hora "fintadas" pelos criminosos, os populares começam a organizar-se e a patrulhar as ruas. Começou no Norte mas rápidamente se irá espalhar por todo o país.
Nada que não nos tivessemos lembrado de fazer aqui mesmo em Seia. Há coisa de 2 anos a criminalidade era tal que os assaltos ocorriam todas as semanas. Ao contrário do que defende Pimentel no jornal de Sta Marinha é óbvio que a GNR de Seia não tem a menor hipótese de dar resposta à criminalidade crescente. Prova-o há anos a esta parte. Em 3 semanas 2 lojas de produtos regionais foram assaltadas com prejuízos superiores a 5000 contos. Na noite passada foi assaltada mais uma loja de roupas bem no centro da cidade, ao lado do Café Bola de Neve, numa rua de um só sentido, em que seria extremamente fácil barrar a fuga aos assaltantes, se fossem vistos.Quem quiser levar a cabo um assalto em Seia - e generalizadamente em todo o lado - fá-lo, e pronto.
A GNR de Seia - um subcomando de Gouveia - não tem carros patrulha nem homens em quantidade para cobrir o 2º maior concelho do distrito.
Mas também não seria necessário. Bastava que se patrulhasse bem Seia e S. Romão, onde se encontram as lojas com mercadorias de maior valor e que são, portanto, as que atraem criminosos.
Sabemos bem que não podem ser constituídas legalmente quaisquer tipos de milícias armadas, como está a acontecer no norte. Nem é disso que se trata aqui.
Mas ninguém pode impedir os cidadãos livres de defenderem os seus bens, mantendo uma vigilância nocturna - formalmernte desarmada.
Mas depois perguntamos nós: terá que ser a sociedade civil a substituir as forças para cuja manutenção e formação vai boa parte dos nossos impostos? É evidente que não.
Assim sendo, cabe às Forças da Ordem dar resposta ao sentimento geral de insegurança que volta a instalar-se na nossa cidade.
Se não... não se sabe o que pode acontecer.

Bispo admite o uso do preservativo e da pílula



Está tudo inventado!
Já tinha visto surdos a criticar compositores e cegos a opinar sobre pintura neo-impressionista.
O Pinto da Costa até já viu um porco a andar de bicicleta, mas eu ainda não tenho o background do dirigente desportivo de modo que acredito piamente que ele vê fenómenos todas as semanas, e nomeadamente antes dos jogos do FCP, que eu nem sequer imagino.
E os padres há já alguns anos que tentam timidamente opinar sobre questões de sexo, já que de Teologia estamos conversados.
Mas agora chegou a vez do Bispo.
O Bispo opina e apoia e faz 30 por uma linha sobre as questões sexuais.
Está mesmo tudo inventado.
Poprque é que não opinam sobre culinária e enologia - essas sim, verdadeiras e reconhecidas especialidades dos Bispos, em que mais de 99% são autênticas autoridades?
É por isso que este país não vai para a frente. Os especialistas de determinados assuntos só tratam do que não fazem ideia nenhuma...
ou será que fazem?
Não se sabe ao certo qual a experiência do sr Bispo nestas matérias, mas é capaz de ser útil que alguem lhe explique que não é preciso usar os dois métodos ao mesmo tempo.
E que o preservativo é para o menino e a pílula para a menina.
E as bonecas insufláveis estão em saldo até 24 de Fevereiro numa das cadeias de sex-shops pertencentes ao Banco Ambrosiano.

Maria José Morgado que sim... o nosso Major que não



- «É verdade sim senhor. Eram precisos muitos mais Dias da Cunha» (então porquê? Não basta uma denúncia? É preciso mais gente a dizer o mesmo? Quantas pessoas, já agora, são necessárias para que uma qualquer denúncia pública seja levada a sério?).
.
.
.
.

O Major: «não senhora!». Não há problema nenhum.
Não há mais corrupção no futebol do que nas outras actividades económicas....
.
.
.

Já sabíamos que, para se abraçar dignamente uma carreira militar, é preciso ter ter muita lata; perdão: coragem.
Mas tanta?
.
Safa!!!!

PROIBIR! PROIBIR! PROIBIR!



O governo Ferreira Leite - Portas deve ter interiorizado que a única coisa a fazer a este povo é proibi-lo. Nada mais consegue fazer.
E depois, insultando a nossa inteligência, diz que são medidas de sensibilização para...
Desde quando uma proibição é uma medida de sensibilização?
Exactamente por reconhecer que não consegue sensibilizar ninguém é que salta para a proibição.
Como um pai que não consegue educar convenientemente um filho e, por isso, arreia-lhe!
É uma fraqueza do governo, como tantas outras.
Enquanto distrai o povo com estas discussões da treta, o país continua a afundar-se na sua profunda ignorância e má sina.
Só pode ser má sina, porque com tanta gente que já foi governo e isto está cada vez pior, acabo por ter que concluir que este país está embruxado.
Agora o governo proíbe-nos de beber nas auto-estradas, nas universidades e de fumar no trabalho. Acho que ainda se pode beber no trabalho e fumar nas auto-estradas e nas universidades.
É ridículo.
Mas que alcance terão estas medidas?
Mas alguém bebe nas auto-estradas? É significativo, isso? Eu não vejo nenhum condutor (há anos) beber uma bojeca nas áreas de serviço. O país está mais que sensibilizado, mas a custo de metade da população já ter ficado sem carta, de que não pode beber quando conduz.
Não é preciso fazer do povo mais burro do que o que ele é.
Seguramente que no governo se deve beber bastante e fumar mais ainda, para que não haja uma cabeça pensadora que consiga fazer alguma coisa senão proibir.
E se calhar este povo até o merece.
A tudo se cala, tudo aceita, de maneira que o governo até é capaz de ter razão.
Por exemplo: No princípio do mês alvitrei que os combustíveis iam aumentar subrepticiamente todos os meses. Eles aí estão. A pretexto ora de uma coisa, ora de outra, que o povinho quer é que lhe cantem histórias.
E o pão? Que era ilegal a subida!!! - disse-o claramente o governo. Algum padeiro baixou o pão? Nenhum. Tudo se calou e pagou 35% a mais quando devia ter pago 2 ou 3%
O Português merece mesmo tudo o que lhe acontece, porque a nada reage.
Para nada tem nervo a não ser para a futebolada. Para isso, sim!
Pagamos tudo ao mesmo preço ou até mais caro do que na maioria dos países da Europa e ganhamos um terço! Ou um quarto! Ou um quinto, se nos compararmos aos Nórdicos. Ganhamos (salário médio) menos de metade dos espanhóis
O Portuga já está proibido de se desenvolver, de se educar, de comer bem, de ter boa saúde, cultura, e habitação condigna.
Agora, depois de o proibirem de fumar e de beber só falta proibirem-no de...
quê?

Querem acabar com o álcool nas Universidades?



Então e depois como é que os Reitores arranjam dinheiro para as fotocópias piratas das sebentas?
.
.
.

Se há que haver contenção, que se dispensense aquilo de que os estudantes menos precisam: os professores.
Já poupam bués...

QUE HORROR!... Não me digam que há mais alguma coisa na Casa Pia para além das vítimas?



Não explicam as coisas direitinho às pessoas, depois dá isto.
A senhora pensava que ser provedora da Casa Pia era aquela pessoa que dava muitos abraços às criancinhas e lhes agarrava nas mãos e conversava muuuuuuuito tempo com elas e depois fazia-lhes uma festinha e prontos.
.
.
.
.
.
.
.
Alguém alguma vez lhe disse que ali também há trabalhadores com carreiras e que têm que levar pão para casa?
Que é lá isso?
Nem ela aceitava se soubesse... ora essa!

Este tira fotografias aos carros



O Presidente da Associação dos Cidadãos Automobilizados passa a vida a tirar fotografias aos carros oficiais mal estacionados. Depois manda-as para as entidades oficiais que, claro, ficam chateadíssimas com ele.
Eu sou contra esta associação dos cidadãos automobilizados.
.
.
.
.
Não há direito que se transformem cidadãos em carros.

Figueiredo Lopes na Rusga



O Ministro lá se aguentou, visivelmente ensonado, até às 2 (costuma deitar-se à uma) a acompanhar a rusga.
Diz que sabe mais da noite pelos filhos do que por experiência própria.
.
.
.
.
.
Ontem não se encontrou com eles. Os espertalhões só saíram para a «Náite» depois do pai ir para a cama.

Dias da Cunha deita-lhes a língua de fora (literalmente!)



.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Dias da Cunha entornou o caldo: «o sistema é aquele que toda a gente sabe: O nosso Major e o sr Pinto da Costa», diz ele.
Não acredito...

Está confirmado: Teixeira ficou à espera que Bibi escrevesse a carta



A única coisa que Teixeira podia alegar, para continuar a manter Cruz na cadeia, - dadas as malas de documentos apresentados e já que teve que libertar os outros todos - era o aparecimento de factos novos.
Como não os havia, tiveram que se arranjar.
Sabe-se agora que foi no dia 6 que a carta de Bibi foi recebida por Teixeira que, de imediato, despachou em desfavor de Cruz. Como o relatório tem 100 páginas e o homem não consegue escrever um documento desses, mesmo que tivesse tudo de cor, em algumas horas, aí está a resposta:
Estava tudo preparadinho à espera da carta.
Agora o que terá levado Silvino a demorar 1 semana a escrever uma simples carta é que resta saber.
Ou talvez não.
Sabe-se (Tal & Qual, 24 Horas, Correio da Manhã, por exemplo) que Silvino anda debaixo de Xanaxes há 1 ano e 2 meses e que quando acorda nunca sabe quem é nem onde está. Só passado largas horas as suas frases começam a fazer sentido.
Será?
Se for, a explicação está aí.