2.04.2004

A morte em directo já não é espectáculo suficiente. É preciso produzi-la para surtir maior efeito

Deixa cá arranjar mais uns inimigozecos.
A pedido de várias famílias, aí se renova o texto que faz saltar a tampa aos miolos privilegiados que dedicam a sua utilíssima e esplendorosa existência ao subido fenómeno da futeboleirice nacional.

Os brutos não percebem que, em cada dia que passa, dezenas (senão centenas) de portugueses morrem enquanto trabalham, ou nas deslocações de e para o local de emprego - que tem exactamente a mesma configuração legal.
A diferença aqui foi que toda a gente acabou por ver; uma minoria em directo, e uma esmagadora maioria através das centenas de vezes que o momento foi transmitido após cuidada edição audio-visual.
Várias velocidades de slow-motion, vários layers de vídeo com montagens do público, fade-outs, cross-dissolves, croma key, música sacra, música clássica, é até efeitos sonoros foram adicionados "à peça" porque a televisão que temos é assim. A morte em directo já não é espectáculo suficiente... é preciso produzi-lo para ter ainda maior impacto! Os burrinhos do monte não percebem as manobras comerciais - essas sim, enormidades insultuosas à memória do futebolista, que foi explorado até ao momento do seu derradeiro espasmo.Mas consomem-nas todas, que é o que é preciso.
Quem dá o direito às televisões para explorarem comercialmente a queda mortal do trabalhador?
Mandem mais mensagens, que é para eu aumentar a minha colecção de IPs trolhas...trolhas!

Texto Original
Pergunto-me para que serve esta palhaçada trolha a que obrigam os mentecaptos dos jogadores.
Mas Portugal continuará perpetuamente a insultar a inteligência dos seus cidadãos?
Para que serve este folclore rasca, este triste faduncho vadio à Cais do Sodré?
É que ainda há alguns portugueses que não são atrasados mentais.
E bastantes mais do que o que parece à primeira vista.
Quando parará Portugal de se envergonhar aos olhos do mundo civilizado?

"DIFRENÇAS" entre Guimarães x Boavista e Patriots x Panthers (Final do Superbowl "Amaricano")

Márcio Martins - webdesigner - escreve esta curiosa análise que nos situa definitivamente naquilo que verdadeiramente somos: um povão "lindo"...



Amigo João, deixe-me "postar" esta.
"DIFRENÇAS" entre Guimarães x Boavista e Patriots x Panthers (Final do Superbowl "Amaricano")


1) Segurança: Para o Euro, para 12 estádios de futebol, reclamam-se 3000 polícias a destacar. No Superbowl, num único estádio estavam 5000.

2) Público: No jogo da bola, via-se calmamente e sem exageros, o povo a chamar de cabr.. filhos da pu.. gatu... constantemente. No Superbowl dançava-se, comiam-se hamburgers, donuts, bitoques!! bebidas em garrafas de vidro, guardanapos, etc.

Cá, viu-se numa imagem uma fita métrica arremessada, só faltava a talocha e a pá do cimento, tal era a quantidade de trolhas na bancada. Lá via-se camisolas, bolas arremessadas.. para serem autografadas pelos suplentes, e eram novamente devolvidas para as bancadas.

3) Diversão: Lá, no intervalo, em 20 minutos deu para deixar o povo ir para o relvado, montarem 2 palcos no centro do mesmo e assistir a um género de RockinRio com meia dúzia de artistas (até deu pra ver um incidente, sem querer, arrancarem a presilha da Janet Jackson e ficar com um seio à mostra).. em 20 MINUTOS!!! Tocou a sineta e tudo de volta prás bancadas.
Cá, se abrissem as bancadas.. qual arena de touros, qual quê.. Iria-se ver uma enorme investida aos jogadores e aos árbitos. E de quando em vez lá vai um "verylight".


4) O Árbito: o artista apita e mais uma vez, cabr.. filho da pu.. gatu...
Lá, o gajo apita, e faz-se silêncio. Ele carrega num botão que tem na presilha, e ouve-se pelo estádio o motivo disciplinar da infração. Festa e alegria para quem beneficiou da infração da equipa adversária.

5) TV´s: Cá, fizeram-se directos, assistiu-se a funerais, guerrilhas nas salas de imprensa, etc, em todos os canais.
Lá, foi um espectador nú para o centro do relvado, quantas câmeras se aprontaram pra fazer o zoom??? 0.. nem uma. Foram todas desviadas para filmar o povo nas bancadas. Não interessava para o espectáculo.

E não deu pra ver mais nada do Superbowl, porque até ao intervalo já havia cerca de 3 horas de espectáculo.. eram 4 da manhã, e ainda havia mais quase 3 horas para jogar.

Como diz o amigo João.. Ah! Povão lindo! Que orgulho sinto em ser português!

Ordem dos Professores é hipótese. Desordem dos docentes é realidade.


Docentes admitem ter uma entidade que regule a actividade.
Espera lá! Docentes? Pensei que eram os professores.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Mas afinal só os docentes é que podem fazer parte da Ordem, ou ela também está aberta para quem ensina alguma coisinha?

Morreu um dos maiores Fascistas da Europa. O pior genocida da história recente portuguesa. Que a terra lhe seja leve como o chumbo.

As centenas de mulheres - algumas grávidas esventradas - e as crianças chacinadas e incendiadas vivas dentro das suas palhotas em Wiriamu em 16, 17 e 18 de Dezembro de 1972 podem, enfim, descansar.