1.26.2004

O povo esmaga-se na Luz e já há 2 crianças feridas

O povo esmaga-se contra a vedação do estádio da Luz, para dizer o último adeus a Feher. Levam as crianças consigo e pelo menos 2 delas já tiveram que receber tratamento médico. Portugal imparável. Aqui é que se vê o país urbano em toda a sua extensão. Perguntem lá a esses cromos se tambem se esmagam assim para entrar no Teatro.

Os jogadores a chorar e o povo a CANTAR!

Tiveram que mandar calar o povão que, enquanto toda a gente chorava em redor da urna do malogrado jogador, cantava a plenos pulmões: glo-ri-o-so, SLB! glo-rio-so S-L-B!!
Ah! Povão lindo! Que orgulho sinto em ser português!

Autópsia Inconclusiva, como se esperava

O mesmo aconteceu a Paulo Pinto e a Pavão. Morreu de quê? Paragem cardíaca provocada por _________________

Valentim Loureiro diz que há 3 anos ainda morreu mais gente a atravessar uma ponte!

E mais: garante que não foi por falta do desfibrilador que ele morreu! Como é que este Oráculo consegue adivinhar isto? Todos os especialistas garantem que um desfibrilador tem, pelo menos, 50% de sucesso em paragens cardíacas agudas. Sem desfibrilador não há nem 5%.
Este indivíduo saberá ler?

NÃO LIGÁMOS O DESFIBRILADOR PORQUE ESTAVA A CHOVER!!!

No programa "Opinião Pública" da SIC foi expressamente dito pelo moderador que um técnico do INEM terá desabafado que não se chegou a usar o desfibrilador da ambulância porque estava a chover.
Tinham medo de apanhar um choquezito eléctrico, era?
Valeu mais deixar morrer o atleta, foi? À portuguesa?

Tromboembolia espanhola

Os espanhóis do El País asseguram que a causa da morte de Feher foi uma tromboembolia pulmunar. Nós cá ainda não sabemos.
Ainda não fizemos a autópsia. Se acontecer como ao Paulo Pinto, mesmo depois da autópsia não saberemos. Causa da morte: em branco.
Fernando Pádua afirmou ontem que mais do que 4 minutos sem desfibrilador era praticamente tudo em branco.
Gilberto Madaíl branqueia a situação e transmite à família da vítima as condolências da Federação.
Eu transmito à Federação as condolências por Gilberto Madaíl continuar em branco.

Ainda-Ministros não conseguem guia de marcha para arrumar as botas.

A ainda ministra Cardona que, tal como os ainda ministros Figueiredo Lopes e Ferreira Leite apenas aguardam ordem de marcha para irem passar o Carnaval a casa, recusou-se em Bruxelas a comentar o caso Felgueiras.
Fátima Felgueiras volta a ser legalmente presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, facto que decorre de um acórdão do Tribunal Constitucional que considerou ilegal a anterior decisão judicial de suspender Felgueiras do exercício das suas funções políticas. Mas se volta é presa à ordem do mesmo tribunal que despachou ilegalmente a suspensão anterior e portanto tem que continuar no Brasil até outro acordão do TC vir declarar que todos os despachos de todos os tribunais anteriores são ilegais, o que em Portugal é uma coisa corriqueira a que todos nós já nos conseguimos habituar.
É claro que ninguém no mundo inteiro entende aquilo a que se convencionou chamar a "peculiar" justiça portuguesa.
Mas nós somos humildes, pobrezinhos e bem mandados e a tudo acedemos e nos resignamos.
E se eu estivesse no Lugar de Cardona, Figueiredo Lopes ou Ferreira Leite, de facto teria imensa dificuldade em arranjar 1 motivo para sair mais cedo do que a prevista remodelação ministerial do carnaval.
Lá se fossem 20 ou 30...

O Jornalismo selvagem está a auto-corrigir-se?

O emergente jornalismo selvagem português, que parece quase sempre distante mas que quando lhe cheira a sangue faz valer tudo, parece mais contido no que respeita a esta fatalidade que aconteceu ao Feher.
Ainda não há fotografias gigantes do seu último esgar. Não foram seleccionadas as fotos chocantes para as primeiras páginas dos desportivos e concerteza que as há aos montes. Iremos vê-las mais adiante, claro, mas o simples facto de não aparecerem agora é já um gigantesco passo em frente na descolagem do "brasileirismo" que vinhamos arduamente perseguindo.
Aqui coloco uma ressalva para a inefável TVI e mesmo para a sua concorrente directa - SIC - que não me parece consigam resistir a colocar 10 mil vezes a imagem da queda do jogador durante o dia de hoje.
Uma nota negativa, felizmente sem a mesma importância, para o 24 Horas que tráz na 1ª página a notícia de um miúdo que pede 7000 contos ao Herman.
Espero que o humorista agradeça esta publicidade gratuita no jornal com o qual colaborou.

Feher: a 1ª vítima nos Mega-Estádios?

Esperemos que não. Feher é a primeira vítima da falta de profissionalismo dos profissionais do INEM e da Segurança do estádio. Mais de 5 minutos demorou a ambulância a entrar em campo e acabou por fazê-lo de marcha atrás. As críticas são generalizadas na TSF e na RTP1.
Gastam-se milhões na bola enquanto se poupa em Hospitais e se fecham Escolas.
Fernando Pádua pergunta porque não há um único desfibrilador portátil nos estádios em que se gastaram milhões de euros.
Numa paragem cardíaca brusca deve ser levada a efeito a desfibrilação nos primeiros 4 minutos após o ataque. Um simples choque nesses 4 minutos poderia salvar-lhe a vida.
Mais do que 5 demorou a ambulância a entrar...
Porque é que NADA FUNCIONA neste país???

Alberto João não vai conseguir suster os malefícios do Continente

Alberto João Jardim receia não conseguir suster os "malefícios" do Continente
O presidente do Governo Regional da Madeira questionou, na noite de sexta-feira, até que ponto conseguirá impedir que a crise nacional invada a situação económica regional...
De facto Alberto João tem razão. Se a crise continuar por aqui, os maléficos 512 milhões de contos que os pobrezinhos contribuintes continentais lhe metem ao bolso todos os anos, podem começar a diminuir...

David Justino dá o 1º passo para o grande desígnio nacional: o TURISMO ZOO-HUMANO

Escolas com menos de 5 alunos fecham já e com menos de 10, até 2007.
Presume-se que em 2009 fecham as que tiverem menos de 20, em 2011 as que tiverem menos de 40 e a partir de 2013 teremos finalmente a rede escolar verdadeiramente optimizada. Escolas apenas nas cidades, deixando a ruralidade para o que ela tem de melhor: o TURISMO ZOOLÓGICO.
Os turistas quando se deslocarem à Serra terão o privilégio de apreciar verdadeiros espécimes humanos em estado de pré-renascentismo, realmente preservado no ambiente rural circundante: nascem, vivem, reproduzem-se e morrem de forma totalmente natural, sem os preconceitos da cultura e do ensino, que só desviam os espécimes da suprema missão para a qual foram criados: o turismo humano-zoológico. Um programa especial de subsidiação será criado para garantir a estas famílias zoo-humanas do interior a sua sobrevivência. Inspecção veterinária e ração diária, já com antibióticos doseados, bem como higiene em grupo e cobertores de pura lã para os dias frios de invernia, farão parte do pacote de cuidados a ter com os autóctones.
O fornecimento de ração será submetido a concurso interno, privilegiando-se as empresas privadas que estejam, no momento a cumprir contratos de fornecimento de cantinas escolares. Poupam-se, com este procedimento, toneladas de matéria orgânica de sobras denominadas como "intragáveis", que estão a ser diariamente enviadas para o lixo.
De verão, os espécimes usarão calções de surrubeco patrocinados por empresas e marcas de prestígio.