1.21.2004

Seia, capital do Estacionamento

Aqui há uns meses atrás captei este feliz instantâneo que acabou por fazer a primeira página de uma edição do Porta da Estrela.
É óbvio que se trata de um momento caricato.
A GNR deve ter em Seia o seu máximo expoente em "rendimento colectável" no que concerne a estacionamentos, cintos de segurança, telemóveis.
O caso do cinto é algo absolutamente inacreditável. Apenas em Seia se encontra essa autêntica obsessão pelo malfadado acessório.
Farto-me de correr as principais cidades portuguesas e em lado nenhum ninguém me chamou nunca a atenção para a falta de cinto de segurança, dentro das cidades.
Mais ainda: quando já não se consegue circular acima dos 20 kms por hora, porque diabo a GNR de Seia "cega" quando vê um condutor sem cinto?
Com o estacionamento é outra guerra sem quartel. Há centenas de casos de condutores que mal têm tempo de ir buscar o ticket e quando chegam ao carro já lá está um papelinho. Depois é outro "papelinho": o correr tudo à procura do agente que lá colocou o aviso e que subitamente nunca mais ninguem vê. Quando se consegue encontrar ainda é melhor!

O agente aproveita para nos pedir a identificação e ... toca a avançar serviço que se faz tarde.
É o que se ganha em andar à procura dele.
Ficamos com uma cara de estúpidos indescritível e com uma cabeça do tamanho de uma abóbora...
Mas quem me manda a mim passar cartucho a estes (beeeeeeep)?
Não se sabe até quando esta "fobia obsessiva" pelo estacionamento e pelo cinto durará. Provavelmente até à substituição do comandante, que se avizinha, segundo as más línguas.
Provavelmente continuará depois disso. A ainda ministra Ferreira Leite precisa muito de dinheiro para dar milhões em subsídios ao Belmiro e para enterrar, em forma de comparticipações do Estado, em mega-estádios de futebol.
Seja como for, possuo uma boa colecção de fotos de transgressões de carros da GNR.
Vamos começar com esta, para recordar...
Já está no Portugal no seu Melhor Se não abrir, tentar copiar e colar o endereço: http://www.portugalnoseumelhor.com/index.php?showpic=1298.
.
.
.
.
.
.

Gostava q quen iscreveu isto acinace p lhe puder xamar burro!!!

Esta foi tirada dum fórum desses que por aí abundam.
Acho-a genial, porque representa o mais condensadamente que já vi o estado a que chegou a juventude cibernética.
Agora imagine-se a rural....