12.06.2003

Manuel Monteiro não quer ser administrador Hospitalar


Manuel Monteiro ataca forte:"O primeiro-ministro tem medo de receber a Nova Democracia ou, então, não tem autorização, estará proibido dentro do próprio Governo" e continua: "não somos ladrões, não andamos a assaltar casas, não vamos pedir emprego ao primeiro-ministro, nem estamos à espera que ele nos coloque como administradores hospitalares nestes novos hospitais empresa que criou".
Parecia que estava a falar de e para Seia, que atravessa uma das maiores crises da sua história recente por falta das condições mínimas do seu Hospital.
Esperamos Manuel Monteiro em Seia, o mais depressa possível!

Felícia (pega-monstros) Cabrita re-ataca com Farfalha!

Felícia Cabrita: a pega-monstros: "O que é mais impressionante nos Açores é que se passa completamente às escancaras e que mesmo depois de ter rebentado o escândalo da Casa Pia, a actividade, por exemplo no caso do "Farfalha" [alegado angariador de menores detido há um mês], não diminuiu. (...) Quando estamos a falar de um governante actual as pessoas sabem exactamente a quem nos estamos a referir, sabem quem são os médicos, quem são os professores".Está garantida por mais um aninho. Ah! Grande Felícia! Que seria de nós sem ti. E que estranha apetencia tens tu pela paneleiragem, que não fazes mais nada na p... da vida que é andar atrás das bichas. Vê lá se ainda apanhas algum namorado de algum dos teus patrões, vê lá...

Bush já conseguiu fazer faltar a gasolina no Iraque.

Aquele que era considerado, até há 2 anos atrás, o país mais ocidental do médio oriente, detentor da maior reserva natural de petróleo da região, é agora o país mais miserável do médio-oriente graças à sua ocidentalização forçada.
Ninguém trabalha, está tudo destruído. Não há água, nem alimentos, e nem gasolina, agora.
Mas aquele povo não pediu para ser invadido, ou pediu?
O que vale é que está lá a nossa GNR a pôr ordem naquilo tudo. Senão o que seria daquele povo, agora que o demoníaco Saddam os abandonou à sua sorte?

Big Brother vai ser retirado dos livros do 10º ano. E agora?

Então e agora?
Será que os professores vão mesmo ter que dar aulas a sério?
É que isto assim é um grande retrocesso na nova reforma nr 7832 no Ensino.
Pois se os professores já hoje não fazem outra vida que é falar do Big Brother (o grande irmão, segundo a TVI!) nas aulas, pelo menos institucionalizava-se a matéria que de facto é dada, não é?
Agora assim...

Vender crianças não é crime!

É pá: Isto chega a pontos que já nem é bom falar.
Agora descobriu-se que vender uma criança, em Portugal, dá a mesma pena que roubar 1 saco de açúcar.
Isto nem se pode comentar, pois não?
É que não há palavras para descrever uma lixeira de uma justiça destas. Não se percebe bem o que é isto, de facto.
Um país???
Safa!!!

Lêteratora laight

Ainda há gajos que me fazem rir, embora cada vez menos.
Da Inépcia - uma coisa obrigatória para quem quiser lutar contra a evangelizadora estupidez, retiro estas 3 linhas sobre o fenómeno recorrente da berdamerdice popular pseudo classe média: a nova lêteratóra laight.
Numa altura em que estão em voga escritores que não sabem escrever, eis mais uma - Margarida Rebelo Pinto. Numa altura em que é moda ser-se consumidor mentecapto, eis mais 500.000- não vou enumerá-los a todos, embora merecessem. Para acabar, cito Fiódor Dostoiévsky: “Nunca confiem na prosa de alguém que parece ter escorbuto e Beribéri em simultâneo. Essa Margarida Rebelo Pinto devia ser lançada aos cães.”in Inépcia
A rapariga até nem tem culpa que a convidem para aparecer nos programas de televisão ou que lhe comprem os livros nos hipermercados. A culpa é toda minha. Se eu a tivesse enforcado num pinheiro há 5 anos atráz, já nada disto tinha acontecido. Desculpem.

Farfalha destrona Bibi e perspectiva mais um ano de ouro para a comunicação social

A pedofilia chegou aos Açores!

Esta é a frase histórica de abertura da próxima campanha anual na comunicação social televisionada - e da outra toda por arrastamento - de manhã à noite: Pedofylia II - Azores Horror - 2004.
Mas esta é diferente.
Para os que pensavam que o assunto já estava gasto, aparece a nova versão "Pedo II" - narrada por indígenas dos Açores, completamente imperceptíveis.
É um desafio suplementar! - regozija Manuel da Fonseca, director de programas da SIC/Pedo. Ao tele-espectador é proposto um novo desafio: para além das caras distorcidas, há agora que tentar descortinar o que raio diz aquela bicharada! E nem o som é necessário distorcer. Uma economia de meios que se reflecte na maior rapidez da difusão informativa.
Entretenimento garantido!
Daqui a uns dias aparecerão legendas a acompanhar os sons guturais produzidos pelas novas vítimas, para que o espectador não confunda esta nova sitcom jornalística com um vulgar documentário da National Geographic.

Rodrigo Santiago deseja que os Juízes cumpram a Lei!

Por mais que a imaginação se recrie, a realidade ultrapassa-a todos os dias.
Hoje é Rodrigo Santiago, o advogado de Jorge Ritto - o embaixador acusado de pedofilia em todos os países onde foi o nosso digno representante - a pedir ao juiz Rui Teixeira que... cumpra a Lei!
São pedidos perfeitamente normais no condado Portucalense: que os juízes cumpram a Lei pelo menos nos Tribunais, que os jogadores de futebol joguem à bola dentro dos estádios, que os trabalhadores paguem impostos pelos industriais, que os professores, nas salas de aula, ensinem qualquer coisinha nos intervalos dos comentários de futebol e do Big-brother, e que os alunos estudem nos intervalos dos mesmos comentários com os professores, e que os restaurantes comecem a servir refeições à hora de almoço e do jantar, e que abrande a indústria da pedofilia na Madeira (nos Açores ainda pode continuar por mais 50 anos para que não fiquem prejudicados relativamente aos seus irmãos ilhéus).

Fascismo cinzento

Paulo Pedroso está safo. Hugo Marçal, liberto. Jorge Ritto está já para breve. Bibi, o arrependido, será o único a ser condenado à semelhança dos casos das FP 25 e da Moderna. Resta apenas Carlos Cruz, sobre quem o inspector André terá desabafado, entre 2 copos, que "tinha que o apanhar, custasse o que custasse".
Ora, as estatísticas europeias apontam para uma percentagem de 0,9% de pedófilos activos, o que em Portugal daria cerca de 90 mil, mas afinal só cá temos um. Chama-se Carlos Cruz, era apresentador de televisão e estará preso enquanto nenhum tribunal independente deste condado analisar o processo.
Atribuindo a responsabilidade desta situação, não a um qualquer juiz, mas à legislação, o juiz-desembargador Eurico Reis escreve na "Visão":
"Não serão, afinal, os estrénuos defensores da legislação (...) que estão a criar, (...) um cenário de filme de série B, em que os "criminosos" são condenados e psicologicamente linchados na praça pública que a comunicação social representa, sem terem sido julgados pelo Tribunal competente? Ou até sem terem sequer sido acusados? (...) Embora os securitários não gostem que se fale disso, existe um conceito em ciência política que se chama fascismo cinzento."
Quando o inquérito acabar e for deduzida acusação (se o for), Rui Teixeira terá que passar a pasta a outro Juíz e, nessa altura, Cruz terá que ser ouvido, quer Rui Teixeira queira, quer não. Só o conseguirá manter preso sem culpa formada até esse ponto. Depois terão que o acusar de alguma coisa, e ele terá oportunidade de se defender.
De qualquer forma, mesmo que seja pronunciado e julgado, será, com Bibi, um dos dois únicos pedófilos portugueses.
Os outros 89.998 foram a banhos para as ilhas.