12.02.2003

Sondagem: Tenciona visitar a Serra da Estrela este Inverno?


Um novo inquérito é hoje proposto aos leitores do Porta da Estrela Online e que ouso estender aos meia dúzia de fanáticos deste arremedo de blog.
Que nos desculpem os residentes, mas recordando que o PE é lido também por milhares de pessoas que não vivem na nossa região, será o primeiro mais virado para aqueles que nos visitam, do que propriamente para os residentes. Percebe-se porquê.

Propomos 7 respostas de escolha única.
Deve, portanto, eleger aquela que se enquadrar mais com a sua intenção (não quer dizer que se venha a verificar. Estamos a falar apenas de intenções).

Uma nota importante, contudo: Se é cidadão estrangeiro ou emigrante e não tenciona vir este ano a Portugal, por favor não responda. O seu Não é uma resposta trivial e não significativa para este estudo, pelo que pode ser confundida com os "Nãos" dos portugueses residentes que não virão porque simplesmente não querem. Este, ao contrário, é um "Não" importante e significativo.

Este conjunto de dados permitir-nos-á ter uma noção mais precisa do tipo de turismo que vamos ter, este ano, na nossa região, para podermos optimizar as nossas condições e corrigirmos os erros do passado, no futuro.
Antecipadamente gratos pela V. colaboração.

Estradas cortadas na Serra...para o próximo fim-de-semana é que vai ser!!!


Muito espantado fiquei ao ultrapassar ontem dezenas de Jeeps que se deslocavam para o Norte ao meio dia.
Será possivel?
Então este povo veio à serra e já se vai embora a esta hora?
Cruzes!



S. Pedro não esteve pelos ajustes e nevou tanto que os meios mecânicos não puderam funcionar durante Sábado e Domingo.
Voilá!




Na segunda lá abriu mais um pouco e já se pôde fazer o gosto ao dedo (do pé).
Os nossos limpa-neves são o que são... passa um e passadas umas horas passa o mesmo, porque só há um, neste lado da serra.
Sal na estrada? Ou não se põe ou põe-se pouco... diz que é um atentado ao ambiente... diz que o lagarto verde da cabeça amarela não se dá bem com o sal... e devemos ser o único país da europa que não combate a neve com o sal também por causa da borboleta castanha das pintas douradas que a esta hora deve estar ancasulada em casulo preto das riscas azuis.

É uma triste sina, a nossa: Quando não há neve é porque não há, e quando há, estradas cortadas...
Que longe estamos de Espanha...
E que óptimo não haver por lá lagartos nem borboletas...
A bicharada, não há dúvida, veio toda para cá...

Admirados! Estamos muito admirados!

Há 15 anos a gastar milhões ao Estado em campanhas encomendadas às empresas de marketing dos amigos, tudo muito in: muito intelectual, muito insuspeito e ainda mais ineficiente, e afinal o povo ainda nem sabe como é que se propaga a SIDA... pensa que é com um aperto de mão.
E não é que ficam muito admirados?
- "Há qualquer coisa que falhou"... disse o Presidente da Comissão de Luta contra a SIDA, responsável máximo pela coordenação das campanhas de efeito zero, hoje na TSF.
Não acredito!
Então não receberam o dinheirinho do Estado? Não pagaram as campanhas de efeito zero? Não ficaram com o resto? Está tudo certo!
Falhou alguma coisa, por acaso?