11.13.2003

Bichona Castelo Branco põe a prisa em alvoroço

A passagem de José Castelo Branco pelo EPPJ dificilmente será esquecida, de acordo com aquilo que os irmãos Braga Gonçalves contaram ontem a uma das suas visitas.

Tudo começou quando Castelo Branco teve de se despir, regra da prisão. O facto de estar de 'collants' de lycra e cueca fio dental foi, obviamente, alvo da maior chacota. Depois, o 'marchant' ex-modelo, não aguentou ficar fechado na cela. Gritava bem alto que sofria de "afrontamentos" e "claustrofobia".

Numa primeira fase, os guardas iam-lhe abrindo a porta da cela a espaços. Mas face à gritaria, com frases como "são os invejosos", "eu sou um senhor, casado com uma dama multimilionária e conhecido em todo o mundo" e "é por causa desta inveja que eu detesto este País, quero voltar para Nova Iorque", quando a espertina já tinha atingido toda a ala e todos riam, foi tomada a decisão de deixar a porta da cela aberta e colocar um guarda de vigia.

De manhã, na tal mesa do café, continuaram as lamentações. Castelo Branco queria estar "apresentável" para ir a interrogatório, até porque só veste grandes marcas. Pediu gel e um elástico para o cabelo. Como não havia, protestou alto e bom som. Voltando às suas frase preferidas – "Eu sou um lorde, um senhor, vocês são uns invejosos, não posso ir assim ao juiz" –, Castelo Branco lá conseguiu um elástico de borracha normal e puxou o cabelo para trás com água.

in CM

Comissão de fiscalização já gasta mais que o fiscalizado

A comissão de fiscalização ao CAS (clube de Atletismo de Seia) já gastou mais dinheiro à Câmara que o próprio CAS, segundo um desabafo de um elemento da própria comissão, que pediu o anonimato (claro! Estamos em Seia...).

A informação não deve, no entanto, andar muito longe da verdade.
Consta que assim que os indignados e apressados membros da comissão perceberam que ganhavam 15 contos em senhas de presença por cada vez que reuniam, perderam a pressa toda...

As contas do CAS estão(?) a ser investigadas há mais de um ano por uma comissão formada por elementos do PS e PSD locais.
Tudo começou numa denúncia pública do deputado municipal Nuno Almeida (PSD) que lançou a discussão sobre a alegada falta de transparência das contas do Clube.
A verdade é que já lá vão milhentas reuniões e não se vê o fundo ao tacho!

Ó Dr. Nuno Almeida: a coisa não está lá a correr muito bem, está?

Ex-agente da GNR acusa comandos de corrupção

Júlio Simões, ex-agente da Brigada de Trânsito da GNR, afirma ter sido afastado por não "alinhar" em casos de corrupção.
Quer ser ouvido pelo DIAP "para denunciar muitos outros agentes corruptos."



Calma!!! Calma!!! Isto é em Lisboa!!!!

Durão descobriu a forma de se pôr a andar...

Os GNRs que estão já no Iraque são 130.

E não serão mais, porque, ao contrário do que se passou com a estranha união italiana, a morte dos primeiros portugueses fará cair o governo imediatamente.

Por isso somos diferentes de todos.
Mais estúpidos e ileterados que os outros, mais vingativos e sensíveis ao valor da vida humana sacrificada inutilmente, também.

E por isso Durão, ao manter a sua decisão de enviar carne para canhão para o Iraque, decidiu que só por milagre (mais um!) chegará às próximas eleições.
Percebeu que não tem decididamente mão nisto - nem ele nem ninguém, bem entendido - e foi este o pretexto que escolheu.
Guterres agarrou-se às autárquicas para abandonar o barco, Durão agarrou-se ao Iraque. Nem às europeias chegará, se tudo correr normalmente.

Os 3 GNRs que, estatisticamente, serão fatalmente abatidos (e não tem que ser forçosamente na guerra: eles matam-se uns aos outros em acidentes, manobras e disparos fortuitos) representam 2% do contingente nos 6 meses da primeira comissão.

Não haverá segunda.

3 mortos por semestre prefariam 4% de baixas por ano, ou seja: 400 vezes mais, em percentagem, do que os portugueses que morrem na estrada, por ano, na guerra civil do asfalto.

Bye, bye Barroso.
Who's next?



O credo na boca e o cheque no bolso

Não tem sido grande semana para a GNR.
Dois atropelamentos, um deles fatal, e uma terceira tentativa felizmente não consumada estão a marcar a história dos dias recentes da Corporação.
Se tivessem embarcado a 5, como estava determinado, a esta hora haveria estatísticamente alguns feridos, pelo menos, provocados pelo atentado de ontem em Nassyria.
Como se tal não bastasse, apenas 5 minutos antes da explosão um dos nossos 2 militares aí estacionados saía das instalações destruídas, naquela que só pode ser entendida como mais uma clara intervenção divina.
Portanto, vai andar toda a gente com o credo na boca nos próximos 6 meses.

E escusam de estar descansados.
A probabilidade de este contingente retornar incólume é, praticamente, nula.
E é preciso ver que também não podemos passar a vida a pedir a protecção da mesma.

A Sra de Fátima, em apenas duas décadas, já salvou a vida a um Papa e afastou a poluição do Prestige para as costas infiéis da Galiza, o que constitui, convenhamos, uma folha de serviço imbatível relativamente às congéneres rivais.
Também não se lhe pode continuar a meter cunhas toda a vida, que raio!

Para lém disso, estes heróicos voluntários vão receber, por cada comissão de serviço, cerca do dobro do que já receberam por igual altruísmo na Bósnia, ou seja: míseros 1200 contos / mês.
E apenas porque alguns já têm 4 comissões no pêlo, há logo quem lhes chame mercenários, mas isso só pode ser gralha tipográfica.
Deveriam querer chamar-lhes marceneiros numa clara alusão a José, marido não-praticante de Maria, a do costume.

E depois é bem sabido que as divindades não lidam bem com o dinheiro.
Basta lerem-se os vários letreiros em Fátima: "Se prometeu mais que uma vela, compre apenas uma e coloque o restante dinheiro na caixa. A sua promessa fica paga". Ora, se isto não é desinteresse...

Portanto, ou há que mudar de Santo, ou que fazer como os Japonas, que se estão a marimbar para o Rumsfeld e já lhe mandaram dizer que não contassem com eles para substituir os américas neste lindo serviço que os comedores de hamburgueres lá arranjaram.
Os tugas acabaram por ir na mesma para não parecer mal, senão era uma grande vergonha e uma cobardia internacional. E também há as prestações da casa e do carro e da máquina de lavar e...
Os orientais preferiram a vergonha e a cobardia e pouparam os seus a uma guerra alheia. E também já tinham a máquina de filmar paga (são eles que as fazem). Enfim... feitios.

O povo americano (o tal que só conhece o nome de 4 países na Europa), segundo a última sondagem de ontem da CBS já quer maioritáriamente que os seus homens voltem para casa, e estes já estão mesmo a abandonar aquelas paragens, ao ritmo de 2 aviões deles por dia, diz a CNN.
Portanto, agora que mais uma guerra americana foi definitivamente arrumada (=perdida) e mais de 50 mil inocentes (civis) mortos, há que abandonar o local em low-profile a ver se ninguém dá conta.

Claro que, daqui a 6 meses, quando em vez de mais 150 américas tiverem morrido 150 europeus, pode ser que o Rumsfeld volte a público a anunciar que os EUA vão voltar ao Iraque para salvar ... os seus irmãos europeus.

Estatísticamente, das próximas 150 baixas, caberão ao Durão Barroso, 3.