7.04.2012

Um país de falsários:
Miguel Relvas com licenciatura oferecida!



Miguel Cassola Relvas fez uma licenciatura de 3 anos em apenas um... tendo em conta o seu currículum anterior (!) e equivalências a cadeiras já feitas - que se prova terem sido apenas UMA cadeira feita com 10 valores, em oral, 22 anos antes!!!


Uma lei coxa!
João Redondo, presidente da Apesp e vice-presidente da Fundação Minerva, que detém a Universidade Lusíada, considera que a lei sobre esta matéria “é um bocado coxa”.
Questionado sobre o assunto, Redondo acrescenta: permitir que se possa “fazer uma licenciatura de três anos num ano não é de todo vulgar”, no universo das instituições de ensino, tanto mais que Miguel Relvas só tinha uma cadeira do ensino superior concluída.
Em 1985 concluiu, após frequência escrita e prova oral, a disciplina de Ciência Política e Direito Constitucional. Em Setembro desse ano pediu transferência para o curso de História, ainda na Livre. Matriculou-se em sete disciplinas, mas não fez nenhuma.
Em 1995/96 pediu reingresso na Lusíada para o curso de Relações Internacionais. Não frequentou nenhuma cadeira. Só dez anos depois requereu admissão à Lusófona;Esta última universidade não forneceu ao PÚBLICO o seu regulamento para reconhecimento de competências profissionais. E António Valle disse que não podia, para já, dar mais informação sobre o processo de creditação. Nem sobre outras questões colocadas pelo PÚBLICO, como esta: no registo biográfico entregue no Parlamento quando foi eleito pela primeira vez deputado (na IV Legislatura, iniciada a 4 de Novembro de 1985), Miguel Relvas escreveu na alínea das habilitações literárias: “Estudante universitário, 2.º ano de Direito” – informação semelhante à do registo entregue na legislatura seguinte. Tendo Relvas feito apenas uma cadeira do 1.º ano de Direito, a que se deve a referência ao 2.º ano de Direito na informação que prestou à Assembleia.

Cassola é muito melhor que Sócrates no que à manipulação de habilitações literárias diz respeito. É um indivíduo com este carácter quem nos governa - e mais! - quem decide REALMENTE o que o primeiro ministro faz.

Portugal não tem o que merece?
 Claro que sim!

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/licenciatura-de-relvas-curso-num-ano-nao-e-de-todo-vulgar-1553290

1 comentário:

Moriae disse...

Só vejo uma saída, expulsar esta gente toda dos seus gabinetes.